Clareamento

Beleza gera autoestima, autoestima gera felicidade, felicidade gera sucesso!

Atualmente, os cuidados com a saúde e a estética do corpo têm se tornado cada vez mais importantes para as pessoas e os métodos e tecnologias de tratamento, cada vez mais acessíveis ao público em geral. Isso se aplica a todas as áreas, inclusive a Odontologia.

 A estética facial e o sorriso estão intimamente relacionados. Ter um sorriso bonito é o sonho de todas as pessoas. Hoje, já não precisamos mais nos preocupar com dentes escuros, sorriso amarelado, manchas superficiais causadas por café, chá, vinho, refrigerantes, cigarro…

A modernidade tecnológica e bons profissionais proporcionam a volta dos dentes brancos, alinhados e bonitos, transformando sorrisos.

O clareamento dental visa restabelecer a estética do sorriso, fazendo o branqueamento dos dentes de forma rápida, segura e indolor, agindo por meio de um gel que libera oxigênio, penetra nos tecidos dentários (esmalte e dentina) quebrando moléculas de pigmentos causadores do escurecimento.

Qualquer pessoa pode clarear os dentes, desde que estes estejam íntegros, sem muitas restaurações e sejam previamente avaliados por um dentista especialista em clareamento dental. Por precaução gestantes, lactantes e pacientes com problemas periodontais devem evitar o tratamento.

  No processo de clareamento dental, o dentista especialista em clareamento dental avalia as necessidades do paciente, planeja e esclarece os procedimentos a serem adotados e, conforme o caso, o especialista em clareamento dental orienta a aplicação no consultório, onde é feita a proteção dos tecidos adjacentes ao dente e a aplicação do gel, que pode ser acelerado por meio de luz (LED ou LASER); ou em casa, mediante a confecção de uma moldeira individual para que o paciente, seguindo todas as orientações, proceda a aplicação do gel, voltando ao consultório para o acompanhamento necessário.

É importante ressaltar que em alguns casos são necessárias as trocas das restaurações, pois o gel clareia apenas tecidos dentários e não resinas e próteses. Fazer uso do clareamento dental melhora a estética, a autoestima, faz seu sorriso voltar a ser iluminado.

É importante que você procure um especialista em clareamento dental qualificado antes de fazer o clareamento dental. Caso ainda possua alguma dúvida, pode entrar em contato através do nosso formulário de contato, clique aqui.